NDU - Atlética EACH

NDU

Organizado por membros da UNIP dissidentes da FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes), a competição anual do Novo Desporto Universitário (NDU) foi fundada em 2010.

É uma competição que reúne faculdades públicas e privadas de dentro e fora da cidade de São Paulo, dividida em séries de acordo com o número de inscritos.  Com exceção do futcampo masculino, a organização optou por fazer a competição semestralmente, com o encontro dos campeões de cada semestre no começo da próxima temporada. No final de cada semestre, os três piores aproveitamentos caem de série e os três melhores sobem.

 

 

A EACH participa do NDU desde sua primeira edição em 2011, em alguns semestres com mais ou menos modalidades. Atualmente no primeiro semestre de 2017, contamos com o Basquete Masculino, Futcampo Masculino, Futsal Feminino e Vôlei Masculino na série B; e o Futsal Masculino na série A. Além disso, ocorre anualmente o Desafio de Xadrez do NDU, em que em 2017 a EACH atingiu a 3ª colocação, na frente de faculdades como Politécnica e FEA USP.