Mascote - Atlética EACH

Mascote

O mascote da Atlética EACH teve que ser escolhido às pressas, para que a filiação na LAAUSP fosse concretizada e a EACH pudesse participar das competições USP do ano de 2008, quando a atlética foi fundada. Contudo, esse rápido processo de decisão do mascote não prejudicou a escolha, pois nenhum outro poderia ser mais ideal e ter tanto a cara da EACH-USP como o Touro Bandido. A escolha pelo touro foi influenciada pela Bateria Bandida, que já dava os seus primeiros passos quando a Atlética se iniciou.

O Touro, além de ser bem representado no folclore brasileiro como um animal valente, também é significativo na Espanha, o berço das touradas, motivo este que originou as cores da Maravilhosa: vermelha, preta e amarela. Cores vivas, ligadas ao touro, à coragem e à força que nossa faculdade possui e demonstra em todos os nossos eventos, jogos, inters ou festas.

O sobrenome, Bandido, está ligado à origem da faculdade. Por estar localizada na zona leste de São Paulo, sempre existiram piadas diversas com o campus. Então, já que a fama já existia, foi decidido representá-la no mascote, fazendo, assim, com que todos lembrem e saibam que a EACH é o campus Leste da USP com muito orgulho.

 

Facebook

Como não poderia deixar de estar presente, o Touro Bandido também possui um perfil no Facebook. A ideia é manter um canal de comunicação da Atlética EACH com uma linguagem divertida e mais dinâmica com os alunos e demais interessados.

Adicione o Touro Bandido para acompanhar as atividades, festas, jogos, além de notícias em geral da EACH.

Em março de 2017, o perfil do Touro Bandido foi denunciado por ser um mascote e representar uma instituição. Para manter o perfil ativo, a Atlética EACH homenageou seu primeiro presidente: Humberto Garcia, da gestão 2008. Assim nasceu o Toro Garcia (Touro Bandido).