Copa USP - Atlética EACH

Copa USP

A Copa USP ocorre no primeiro semestre e reúne as unidades da USP cujas entidades estejam regularmente filiadas à Liga Atlética Acadêmica da Universidade de São Paulo – LAAUSP, tendo como finalidade principal desenvolver as atividades esportivas na USP, bem como congregar os alunos das diversas unidades desta Universidade.

Atualmente a Copa USP é dividida em duas séries: Azul e Laranja. Os dois times com piores aproveitamentos da série Azul jogam a série Laranja no próximo ano; o campeão e o vice-campeão da série Laranja jogam a série Azul no ano seguinte.

No ano de 2017, a EACH contou com as seguintes modalidades na série Azul: Futcampo Masculino, Futsal Feminino, Futsal Masculino e Handebol Feminino. E na série Laranja: Basquete Feminino, Basquete Masculino, Handebol Masculino, Vôlei Feminino e Vôlei Masculino.

Além das modalidades citadas, a Copa USP também contempla as modalidades individuais (Atletismo, Jiu-jitsu, Judô, Natação, Tênis de mesa, Tênis de campo e Xadrez) e Rugby, em formatos exclusivos. A Atlética que somar o maior número de pontos dentre todas as modalidades é declarada a Campeã Geral.

 

 

Resultados Anteriores

2016 – 11º Lugar Geral (8º Lugar sem punições)

2012 – 8º Lugar Geral

2011 – 5º Lugar Geral

2010 – 5º Lugar Geral

2009 – 10º Lugar Geral

2008 – 9º Lugar Geral